Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Integração Social > Intercâmbios
conteúdo

Intercâmbios

por admin publicado 13/06/2018 10h30, última modificação 10/09/2018 11h43

Intercâmbios com Outras Pós-Graduações: O PPGBE tem atuado em parceria com o Programa de Pós-graduação em Ciências Ambientais e o Programa de Pós-graduação em Zoologia da Universidade Federal do Pará e o Programa de Pós-Graduação em Botânica Tropical da Universidade Federal Rural da Amazônia/Museu Paraense Emilio Goeldi.

Intercâmbios Nacionais em Co-Orientações:

Dr.Antônio Alberto Jorge Farias Castro – Universidade Federal do Piaui (UFPI). Co-Orientação de Joxleide Mendes da Costa Pires Coutinho.
Dr.Claudio de Oliveira - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - Co-Orientação de Daniel Pires Coutinho.
Dr.Fabiano Rodrigues de Melo – Instituto de BioCiências da Universidade Federal de Goiás – Co- Orientação de Tatiana dos Santos Cardoso
Dr.Alexandre Pires Marceniuk - Universidade de São Paulo - Co-Orientação de Cintia Oliveira Carvalho
Dr.Gustavo Graciolli – Universidade Federal do Mato Grosso do Sul - Co-Orientação de Heitor Antunes de Castro
Dr.Ricardo Arturo Guerra-Fuentes – Universidade de São Paulo. – Co-Orientação de Romário Gemaque de Souza

Intercâmbios Nacionais e Internacionais em Projetos de Pesquisa

INCT - Biodiversidade e Uso da Terra da Amazônia com as seguintes instituições: Universidade Federal de Viçosa, Universidade Federal de Goiás, Universidade de Brasília e o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia.

Rede Clima - rede de pesquisa formada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações com sede no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) em São José dos Campos- SP e que congrega um grande número de instituições de pesquisas brasileiras, como a Universidade de Brasília (UNB), a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e a Universidade Federal de Goiás (UFG).

Programa Nacional de Pesquisas em Biodiversidade - Amazônia Oriental (PPBIO) em parceria com Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Amapá (IEPA), Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) e Universidade Federal do Amapá (UNIFAP).

Instituto Tecnológico Vale - Flora e Florística dos campos rupestres de canga na Serra dos Carajás em parceria com a Universidade Federal do Pará (UFPa), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade Federal da Bahia (UFBA) e Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Rede Amazônica de Inventários florestais: Balanço do carbono na floresta Amazônica RAINFOR (Universidade de Leeds UK).

Intercâmbios Internacionais em Co-Orientações

Dra.Lucy Roland – University of Lancaster – Co-Orientação de Alex Antônio Ribeiro de Oliveira.

Dr.Jason Tyler Weir - Departamento de Ciências Biológicas, Universidade de Toronto - Scarborough

(UTSC), Toronto, Canadá. Co-Orientação de Áurea Aguiar Cronemberger.

Dr.Andrew Townsend Peterson - Universidade do Kansas/Biodiversity Institute and Department of Ecology and Evolutionary Biology. Co-Orientação de Eliane Furtado da Silva.

Intercâmbios Internacionais em Projetos de Pesquisa

Norsk Hydro Brasil Ltda - Como as interações ecológicas são influenciadas pelas atividades mineradoras e seus esforços de restauração ambiental pós exploração no município de Paragominas, área degradada da floresta amazônica em parceria com a Universidade Federal do Pará (UFPa), Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) e Embrapa Amazônia Oriental.

Tropical Ecology Assessment and Monitoring TEAM (Conservation International-EUA)" em parceria com o Reino Unido (Edingurgh University and School of Geography and Environment University of Oxford).

Docentes do PPGBE atuam em parceria com pesquisadores das Universidades de Lancaster e East Anglia (Reino Unido), Universidade de Paris, CIRAD e IRD (França), Universidade de Oslo (Noruega), Universidade Nacional da Colômbia (Colômbia), Universidade de Kansas e o American Museum of Natural History (AMNH) nos Estados Unidos, Universidade de Utrecht e o Naturalis Biodiversity Center (Holanda) e a Universidade de Queensland (Austrália).